Câmara de Vereadores realiza Reunião Solene para homenagear a Escola de Danças Suplés.

Na noite de ontem, dia 26, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem à Escola de Danças Suplés, pelos seus 30 anos de fundação.

O requerimento da homenagem foi solicitado pelo vereador Douglas Percoski.

O evento contou com a presença dos Vereadores, do Secretário Willian Procksch, da professora Simone Ressler, alunos da escola, que fizeram uma apresentação, e pais.

Abaixo, o histórico da escola.

ESCOLA DE DANÇAS SUPLÉS

A Escola de Dança Suplés começou suas atividades no ano de 1992, nas dependências da SUCI (Sociedade União dos Cantores de Igrejinha) ainda com o nome de Grupo de Ballet da SUCI, mas logo depois já passou a usar o nome atual.

Nesses 30 anos de atividades, a escola teve a alegria de ensinar ballet, jazz, sapateado, ginástica de solo e contemporâneo, para inúmeras pessoas que levam até hoje a Escola de Dança Suplés no coração, e isso fica bem claro quando voltam a nos visitar, ou até mesmo pela interação em redes sociais.

Foram inúmeros espetáculos de final de ano, além de concursos, onde a escola levou o nome de Igrejinha para outras cidades do estado e voltou com vários prêmios na bagagem.

A escola também se preocupa muito com a questão social, então a cada espetáculo se fazem campanhas de doação de alimentos para ajudar entidades, também se tem parcerias com projetos sociais para ensinar ballet a crianças carentes, ou ainda se fazem apresentações em escolas, creches e também na APAE de Igrejinha.

Atualmente a escola conta com a unidade de Igrejinha e de Rolante, onde ensina ballet clássico, jazz, contemporâneo, ginástica de solo e ainda a parte fitness, com aulas de step e funcional. Os alunos têm entre 3 e 60 anos, homens e mulheres, meninos e meninas, todos são bem-vindos na escola. A nossa equipe é formada por 5 professoras, que, cada uma com o seu jeito, respeitam e acolhem todos os alunos.

Temos uma linha muito inclusiva, todos podem dançar, independentemente de suas particularidades, seus corpos e suas potencialidades.
Respeitando o limite de cada um e vibrando a cada conquista…somos uma família!!

Data de publicação: 27/04/2022

Créditos: Cássia C. Korndorfer