Câmara de Vereadores realiza Reunião Solene para homenagear o SAQUIN

Na noite de ontem, dia 22, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem à Sociedade Amigos do Quinze – SAQUIN, pelos seus 30 anos de fundação.

O requerimento da homenagem foi solicitado pelos vereadores Carlinhos Michaelsen e Diana Spohr.

O evento contou com a presença dos Vereadores, do vice prefeito Joãozinho Lopes, membros, familiares e amigos, que vieram prestigiar a sociedade nesta noite especial.

Abaixo, uma biografia da sociedade.

SOCIEDADE AMIGOS DO QUINZE (SAQUIN)

Uma história que iniciou há 30 anos, mas que continua fresca na memória e no coração de seus integrantes. Esta trajetória iniciou com encontros aos finais de tarde de sábados, quando amigos se reuniam para jogar bola em um campo feito de serragem, localizado aos fundos de uma serraria que existia na Rua Das Pedreiras. Depois do jogo, este grupo de amigos se reunia para tomar umas geladas e se descontrair com histórias no bar do Delmar.
Nesses tradicionais encontros, perceberam que poderiam criar um time para disputar os campeonatos que viriam a acontecer na região. Sendo assim Sandro Fetter, Geovane Schenkel, Marcos krumennauer, Romeu Sander, Luis Dienstmann, Marcelo Fritsch, Vitor dos Santos, Jackson Leuck, Jorge Wilbert, Vitor Wilbert; fundaram, no dia 26 de outubro de 1991, a Sociedade Amigos do Quinze, mais conhecida como SAQUIN.
Com o passar dos anos, a Sociedade obteve muitas conquistas, com o apoio dos fundadores, sócios e parceiros. Com isso, colheram muitos   frutos do seu trabalho, jogando diversos torneios e campeonatos de futebol, tais como: Prainha (Taquara), Bolamar (Tramandai) e alguns campeonatos regionais, além dos campeonatos realizados na cidade, onde consagrou-se por várias vezes campeão. Não esquecendo dos diversos torneios de bocha e também das divertidas ações sociais realizadas pelo grupo.
Atualmente, os associados estão realizando um sonho antigo: construir sua própria sede no Bairro Quinze. Essa conquista se deu através de uma parceria com o Poder Executivo Municipal.
O objetivo do SAQUIN, contando com o apoio dos sócios e colaboradores, é que até o primeiro semestre de 2023 às obras estejam concluídas.
A Sociedade, atualmente, conta com um quadro social de 30 sócios, sendo sua presente Diretoria composta por: Leandro Fetter (Presidente), Charles Michaelsen (Vice-presidente), Marcos krumennauer (Tesoureiro) e Mateus Sphor (Secretario).
Ressaltam de forma muito importante, que ao longo destes 30 anos sempre tiveram o apoio incondicional de suas companheiras e, pensando nelas, este ano será fundado o SAQUIN DELAS que visará o bem-estar da comunidade em si tendo como protagonistas as mulheres do SAQUIN. O SAQUIN DELAS nasce para celebrar esses 30 anos de sociedade e mostrar que valeu sim a cada minuto investido.
Por fim, os Sócios agradecem com carinho e respeito a cada colaborador, parceiro, sócios e fundador que fizeram e fazem parte desta bela história.

Data de publicação: 23/02/2022

Créditos: Cássia C. Korndorfer