Vereadores realizam Reunião Solene para concessão do Título de Vereadora Emérita.

Na noite de ontem, dia 03, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem à Senhora Sonia Helena Lauffer, que foi agraciada com o Título de Vereadora Emérita.

Realizado anualmente pelo Poder Legislativo, através da Lei Municipal nº 4.648, de 30/07/14, tem o objetivo de homenagear ex-vereadores que tenham prestado relevantes serviços ao Poder Legislativo e à cidade de Igrejinha.

O evento contou com a presença dos Vereadores, familiares e amigos da homenageada, que vieram prestigiá-la nesta noite especial.

Abaixo, uma biografia da agraciada da noite.

BIOGRAFIA DE SONIA HELENA LAUFFER

Sonia Helena Lauffer, nascida em Sander, Três Coroas, em 1944, é uma figura notável na política e na área da saúde no município de Igrejinha. Com uma carreira marcada por dedicação à comunidade, Sonia conquistou seu lugar como vereadora e líder em questões de saúde.

Início da Vida e Carreira:
Sonia Helena Lauffer cresceu na localidade de Sander, em Três Coroas, onde residiu até 1963. Após casar-se, mudou-se para o município de Igrejinha. Sua formação acadêmica inclui a conclusão do ensino secundário.

Experiência Profissional:
Sonia iniciou sua vida profissional trabalhando em uma fábrica de calçados por um período e, posteriormente, dedicou-se a refilar calçados em sua própria residência.

Em 1980, ela ingressou na Junta Militar de Igrejinha por meio de um concurso público, onde prestou serviços até 1988. Seu comprometimento e trabalho árduo atraíram a atenção do Prefeito Lauri Auri Krause, que a convidou para se filiar ao Partido Democrático Social (PDS) e concorrer ao cargo de vereadora nas eleições de 1988.

Em 01 de janeiro de 1989, Sonia Helena Lauffer foi eleita como a segunda vereadora mais votada do município de Igrejinha, com 289 votos. Durante sua atuação na sexta legislatura, em 1992, Sonia também assumiu a Secretaria de Saúde do município, demonstrando seu compromisso com a comunidade e sua capacidade de liderança.

Em 1996, Sonia concorreu novamente ao cargo de vereadora, sendo eleita com uma expressiva votação de 625 votos. Em 1997, reassumiu a Secretaria de Saúde, onde desempenhou um papel fundamental por mais 4 anos.

No ano de 2000, Sonia Helena Lauffer buscou a reeleição como vereadora, sendo eleita com 599 votos, encerrando seu último mandato em 2004. Sua dedicação à comunidade e seu trabalho incansável ao longo de sua carreira política são lembrados como um legado valioso no município de Igrejinha.

A trajetória de Sonia Helena Lauffer é um exemplo de comprometimento com o serviço público e uma paixão por melhorar a qualidade de vida das pessoas, especialmente na área da saúde. Ela continua sendo uma figura respeitada e admirada na comunidade de Igrejinha.

Data de publicação: 04/10/2023

Créditos: Cássia C. Korndorfer