Vereador Juliano acompanha ações em comemoração do Dia Mundial do Enoturismo em Garibaldi

Durante o fim de semana, o vereador Juliano Müller (PSB), que também é ativista cultural, participou das comemorações alusivas ao Dia Mundial do Enoturismo, em Garibaldi. O parlamentar palestrou para conselheiros de Cultura e foi ciceroneado pelo secretário de Turismo e Cultura do município, Paulo Salvi, e pelo prefeito em exercício, Antônio Fachinelli. 
Müller acompanhou a apresentação Rock n' Roll: 50 anos de História, dos Canarinhos Cantores de Garibaldi, e o 26° Rodeio Crioulo Estadual. Ele ainda conheceu o Parque de Eventos Fenachamp, a Cooperativa Garibaldi e o castelo da vinícola Peterlongo. 
O deslocamento não gerou custos ao Legislativo igrejinhense e serviu para troca de experiências turísticas e culturais entre os municípios. Segundo Müller, as duas cidades têm muito em comum. "A troca de informações pode gerar aprimoramento no desenvolvimento de ações de ambas. Lá, a imigração italiana. Aqui, a alemã. Lá, Fenachamp. Aqui, Oktoberfest. Ambas estão localizadas em pés de serra, com número semelhante de habitantes, servindo como sedes para marcas consolidadas internacionalmente. As duas têm muito a evoluir na exploração de potencialidades naturais, turísticas e culturais para geração de desenvolvimento, renda e postos de trabalho", destacou o vereador.

Data de publicação: 12/11/2018

Compartilhe!