Vereador

Foto de Juliano Müller de Oliveira

Juliano Müller

Nome completo: Juliano Müller de Oliveira

Partido: PSB

Estado: RS

Cidade: Igrejinha

Escolaridade: Superior Incompleto

Nascimento: 29/06/1979         Idade: 39 anos

julianomullerigrejinha@gmail.com

(51) 98179-1375

Juliano Müller é produtor cultural, comunicador, empresário, ator, coreógrafo. É casado e pai de duas filhas.
Iniciou sua vida profissional ainda muito jovem, aos 12 anos, como auxiliar de atendimento no Despachante Cardoso, então dirigido por Calinhos Cardoso e sua esposa Lacy. Teve uma rápida passagem pelo comércio, como vendedor na empresa Irmãos Kunst, e então foi contratado pelo Consepro para trabalhar na Delegacia de Polícia de Igrejinha, onde desempenhou atividades como Auxiliar Administrativo durante oito anos.
Depois desta experiência decidiu investir em seu próprio negócio, empreendendo em um ramo através do qual pudesse levar alegria e diversão às pessoas. Desta forma, durante mais de dez anos trabalhou com homenagens e mensagens ao vivo, atendendo a cidade de Igrejinha e região.
Paralelamente ao trabalho, desde a adolescência, desenvolveu atividades culturais. Compôs grupos de teatro amador e de dança folclórica, o que gerou a pesquisa e o estudo da legislação cultural e seus segmentos. “Desde a infância acredito na cultura como um meio de desenvolvimento social”, destaca.
Em 2012, trabalhou como coordenador da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, atuando ativamente na área de crianças e adolescentes, defesa da mulher, pessoas com deficiência física e doenças raras, demarcação de terras indígenas. Além de tudo isso, ainda acompanhou os primeiros grupos de haitianos que chegaram ao estado gaúcho, que necessitavam de auxílio para adaptarem-se à nova terra.
 
A nomeação como Coordenador Administrativo da Fundação Cultural de Igrejinha veio em 2013, impondo novos desafios e horizontes. Juliano passou a ser o gestor cultural municipal, obtendo resultados expressivos através da valorização institucional de CTGs, associações e grupos. Reestruturou o Conselho Municipal de Cultura, valorizando os segmentos culturais ativos no município. Realizou a 1ª Conferência Municipal de Cultura e o 1º Fórum Municipal de Cultura, como instâncias de discussão, reconhecimento e cooperação entre os segmentos culturais, bem como o estabelecimento de relações infra e inter segmentar em outras cidades, outros estados e outros países.
 
Juliano idealizou os eventos Colecionarte e IgrejinhaMix. O primeiro, realizado desde 2014, caiu no gosto do público como um evento de entretenimento familiar e logo configurou-se como o segundo maior evento de colecionismo do Brasil, reunindo mais de 5 mil pessoas em sua terceira edição. Já o Igrejinha Mix, por sua vez, surgiu com o intuito de promover na cidade uma instância de negócios, unindo diversos setores da economia local em uma grande e multi feira, que concentrou também ações culturais e atrações musicais. Um verdadeiro mix de tudo o que é produzido em Igrejinha.
Ainda como gestor na cultura, Juliano atuou ativamente na retomada da Gincana Municipal de Integração, bem como contribuiu para os bons resultados de comemorações já consagradas como a Semana Farroupilha e a programação de aniversário do município. Em paralelo, também trabalhou como voluntário na Comissão de Cultura da Amifest.
Além do trabalho no Executivo municipal e no Legislativo estadual, Juliano Müller também empenhou-se em conselhos públicos para o progresso e bem estar social. Foi Coordenador Regional do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura CODIC Famurs; Presidente do Conselho Municipal de Educação; Vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura; Fundador do Conselho Municipal de Turismo; Vice-presidente do Conselho de Segurança Pública – Consepro; articulador da criação do Conselho Municipal dos Direitos do Deficiente Físico. Além disto, também representou Igrejinha e o Rio Grande do Sul como Delegado de Cultura na última Conferência Nacional, realizada em Brasília/DF em 2013.

Mandatos na Câmara

Eleito Vereador

2017 a 2020

Notícias vinculadas com o parlamentar

12/11/2018

Vereador Juliano acompanha ações em comemoração do Dia Mundial do Enoturismo em Garibaldi

Vereador Juliano acompanha ações em comemoração do Dia Mundial do Enoturismo em Garibaldi


07 nov 2018

Vereadores apresentam Moção de Apelo em apoio a curso técnico

Vereadores apresentam Moção de Apelo em apoio a curso técnico


29 out 2018

MTG concede Comenda João de Barro a Juliano Müller

MTG concede Comenda João de Barro a Juliano Müller


10 ago 2018

Campanha da OAB é lançada na sede do Legislativo

Campanha da OAB é lançada na sede do Legislativo


01 ago 2018

Plano de Carreira do Magistério é aprovado na Câmara

Plano de Carreira do Magistério é aprovado na Câmara