Solange Hamester Johann falará sobre Projeto Hunsrik na próxima quinta

Na próxima quinta-feira (22), a professora Solange Hamester Johann, que lidera o Proyëkt Hunsrik, participará da reunião da Comissão de Educação, Cidadania, Segurança e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores.
Seu projeto, que busca a adoção do dialeto germânico Hunsrik em jardins de infância e séries iniciais do Ensino Fundamental, segue recomendações da Unesco, fazendo com que as novas gerações possam estudar o idioma e ver o modo de escrever adaptado à realidade das colônias da América Latina. O Hunsrik foi declarado patrimônio cultural do Rio Grande do Sul pela lei estadual 14.061, de 27 de julho de 2012.
A reunião, que é aberta ao público, será realizada às 15 horas no Plenário da Câmara e transmitida ao vivo pelo canal do YouTube da Casa.

Data de publicação: 16/11/2018