Câmara de Vereadores realiza Reunião Solene da Galeria dos Presidentes.

Na noite de ontem, dia 09, foi realizada uma homenagem ao Vereador Carlinhos Michaelsen, por ter presidido a Câmara de Vereadores no ano de 2020, durante a 13º Legislatura.

O evento contou com a presença dos Vereadores, do Vice Prefeito Joãozinho Lopes, dos ex-vereadores Neimar Parreira, Juliano de Oliveira, Gilmar Nenê, familiares e amigos do homenageado, que vieram prestigiá-lo nesta noite especial.

Abaixo, uma biografia de Carlinhos Michaelsen.

Carlinhos Michaelsen nasceu em 22 de dezembro de 1971. Filho de Carlito Michaelsen e Juveni Michaelsen, irmão de Gladis Michaelsin. Pai de Yasmim Michaelsin. esposo de Ana Oliveira.
Embora a família fosse residente em Igrejinha à época, Carlinhos nasceu no Hospital de Três Coroas.
Estudou da primeira até a quinta série na Escola de Ensino Fundamental Luterana Redentor. E da sexta até a oitava série, e posteriormente o Ensino Médio, no Instituto Olívia Lahm Hirt.
Muito cedo, ainda com 12 anos, iniciou sua vida profissional no Calçados Everest, onde trabalhou por 3 anos. Depois, trabalhou por seis meses no Calçados Pampa, saindo porque recebeu uma proposta melhor do Calçados Morgana, onde trabalhou por 4 anos. Ressalta que naqueles tempos dourados do calçado em Igrejinha, as empresas disputavam funcionários, e que ofertas de melhores salários é pratica comum. Depois, trabalhou por 3 anos no Calçados Status.
Depois disso resolveu se aventurar mudando de ramo de atuação profissional. Iniciou como vendedor nas Lojas Silmar. Posteriormente trabalho também como vendedor nas lojas Colombo, onde conquistou seu primeiro (e único) carro zero km em um sorteio realizado pela marca Brastemp em que participaram os vendedores que mais se destacaram em vendas da marca. Mais tarde, trabalhou por um ano na antiga loja Herval, hoje lojas Taqui.
Depois desta experiencia de alguns anos no comércio, trabalhou por seis meses como pintor, junto com seu primo Ricardo, atuando em pintura predial. Então, recebeu uma proposta de atuar novamente como vendedor na Madelar, onde trabalhou também por seis meses. Neste período, recebeu uma proposta de retornar à Loja Silmar, mas desta vez como gerente de loja. Como tinha firmado acordo de uma experiência de seis meses na Madelar, honrou seu acordo e só depois de findado este tempo ingressou como gerente atuando por dois anos no cargo. E posteriormente gerenciou a Loja CRdiementz por 4 anos, licenciando-se do cargo para, a pedido do Amigo, então vereador, Joel Whilelm, para concorrer ao cargo de vereador no pleito de 2012.
Foi neste momento que iniciou sua trajetória política, desta vez como candidato, visto que no ano de 2008 participou ativamente na campanha do Joel, quem agora lhe convidava a concorrer. Ficou como suplente do Partido Progressista, neste pleito.
Em 2013, começou a trabalhar na secretaria de obras do município, onde permaneceu até o ano de 2016, quando foi eleito Vereador pelo PPS. Eleito vereador, abnegou de realizar outra atividade empregatícia para poder dar atenção integral ao seu mandato e a comunidade, visto que esta sempre foi sua principal proposta eleitoral.
No último ano do seu mandato, foi eleito Presidente da Câmara de Igrejinha com o voto de todos os seus colegas de legislatura. No ano difícil, de pandemia global, primou pela participação de todos os vereadores nas importantes decisões administrativas do Legislativo. Pois sempre acreditou que quanto maior a participação, menores as chances de decisões erradas serem tomadas e da mesma forma, realizar uma gestão transparente aos colegas e à comunidade.
Durante sua gestão a frente do legislativo, destinou importantes quantias para setores estratégicos do município, devolvendo ao Executivo valores destinados a manutenção da Câmara para atender necessidades específicas, como: demanda reprimida de cirurgia de vesícula no HBP, saudar a dívida referente a aquisição de um novo caminhão de combate a incêndio pelos Bombeiros Voluntários, a construção de uma nova feira dos Produtores no Bairro Bom Pastor, entre outras. Ao total, foram mais de R$ 650 mil, devolvidos ao Poder Executivo, sendo até então, o presidente que mais devolveu recursos ao município ao final de sua gestão.
Neste mesmo ano, foi reeleito vereador pelo Partido Democrático Trabalhista estando agora no segundo ano deste mandato, com mais experiência, mas com o mesmo compromisso de dedicar-se integralmente ao mandato para poder atender bem a comunidade.

Data de publicação: 10/11/2021

Créditos: Cássia C. Korndorfer