Câmara de Vereadores realiza Reunião Solene para concessão do Título de Destaque Empreendedorismo Feminino.

Na noite do dia 23, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem à Senhora Sonia Maria Kaeffer, proprietária do Sonia Moden Haus, que foi agraciada com o Título de Destaque Empreendedorismo Feminino.

Em 2020 o ex-vereador Juliano Muller de Oliveira apresentou projeto de lei, o qual foi aprovado com a finalidade de instituir o dia 19 de novembro como Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino e, consequentemente, materializar essa honraria escolhendo uma mulher como Destaque Empreendedorismo Feminino.

O evento contou com a presença dos Vereadores, do ex-vereador Juliano de Oliveira, do vice prefeito Joãozinho Lopes, familiares e amigos da homenageada, que vieram prestigiá-la nesta noite especial.

Abaixo, uma biografia da agraciada da noite.

Biografia Sonia Moden Haus

Nascida em Igrejinha no dia 07/03/1965, filha dos comerciantes Theno e Edda Kaefer, mãe de Ramon Cristiano Acker e avó de Lorenzo Ruckert Acker.

A empresa iniciou pequena, mas especificamente em 11 de julho de 1989, Sonia, fundadora que dá nome a loja, inaugurou sua empresa. Unindo vocação, amor pela costura e empreendedorismo, Sonia Kaefer deu os primeiros passos da hoje conhecida “Loja Sonia Moden Haus”.

Aprendeu a arte de costurar vendo sua mãe fazendo as roupas da família e consequentemente Sonia foi em busca de aperfeiçoamento em sua técnica, realizando um curso costura e de Estilismo.

Foram muitas etapas a serem vencidas até alcançar os dias de hoje. Algumas mudanças de endereço ocorreram, mas sempre primando pelo respeito e credibilidade dispensados aos seus clientes.

Os dois últimos anos foram muito difíceis, pois a pandemia afetou diretamente esse segmento de festas e trajes típicos e sendo assim, Sonia teve que se reinventar e então começou da fazer Bordados em toalhas e enxovais de bebê, além de aluguel de roupas de festa, costura e venda de multimarcas, continuou também com a confecção de roupas sob medidas e trajes típicos, roupas de alta costura para o público feminino e masculino, acessórios e lingeries.

Sonia sempre enfatiza o seu amor por Igrejinha, pela cultura alemã e tudo relacionado a moda.

Data de publicação: 25/11/2021

Créditos: Cássia C. Korndorfer