Reunião Solene

Reunião Solene realizada no dia 16 de novembro para a entrega do Prêmio "Sou voluntário, faço a diferença", ao Sr. Glaumir Pedro Kaiser e do Título de Servidora Pública, a Sra. Elenice Inês Dreher.

HISTÓRICO DA SERVIDORA MUNICIPAL

ELENICE INES DREHER

PARTE 1- ESCOLAS

A servidora pública, prestou seus serviços, por um período de 34 anos, no Município de Igrejinha, sendo que no decorrer deste período, trabalhou em escolas e na procuradoria geral do Municio, por fim, por um período de 12 anos neste, sendo optante por Cargo Comissionado, e tendo se   aposentado da atividade no final do ano de 2013, que foram assim distribuídos:

Em 1 de agosto de 1978, a servidora já tendo concluído seu estágio (Magistério, formada pelo colégio Santa Teresinha, de Taquara), quando então o prefeito da época a chamou para um Contrato (regidos na época pela CLT) Sr JAIR ARTUR WALLAUER, onde em 1 de agosto de 1978, assumiu como professora municipal na ESCOLA MUNICIPAL ANITA GARIBALDI, tendo como diretora desta escola, a Sra. EDIR REJANI PETERS, escola esta, que atuou por um período de 7 anos e meio aproximadamente.

PARTE 2- ESCOLAS

Na sequência, foi então convidada para assumir, a direção da ESCOLA MUNICIPAL VILA NOVA em 1984, onde atuou   até o ano de 1989, (cinco anos), sendo que o prefeito era o Sr LAURI AURI KRAUSE. Teve um bonito reconhecimento, tendo na placa inaugural desta escola, seu nome juntamente com o prefeito LAURI AURI KRAUSE e também um bonito reconhecimento da comunidade local, tendo em vista, que abriu a escola com cerca de 45 alunos!

PARTE 3- ESCOLAS

Após (em 1990), foi cedida para assumir a vice- direção na ESCOLA ESTADUAL DE 1 E 2 GRAUS OLIVIA LAHN HIRTT, nas séries de 5 a 8 série, com a diretora SANDRA PEREIRA BENDER, onde trabalhou por um período de 3 anos aproximadamente.

PARTE 4 – ESCOLAS

Em seguida, foi convidada para assumir a ESCOLA MUNICPAL MACHADO DE ASSIS, para a vice- direção de 5 a 8 série do Noturno, tendo permanecido nesta escola, até 1995, cuja diretora na época era a sra KAREN REINHEIMER, e o prefeito da época, Sr Lauri Krause.

PROCURADORIA JURIDICA GERAL

Laborou, portanto, por 18 anos, (em escolas), como professora municipal concursada, quando obteve o convite para atuar na Prefeitura Municipal de Igrejinha, no departamento jurídico, por cerca de mais de 20 anos!

Inicialmente neste departamento jurídico, teve o convite do Sr prefeito municipal da época Sr ELIR DOMINGO GIRARDI, onde em 2003, teve a honra de assumir como procuradora jurídica geral, onde permaneceu no cargo, também a convite do Sr. prefeito municipal posterior, o Sr JACKSON SCHMIDT, quando se aposentou, no ano de 2013, no cargo de professora em 2013.

BIOGRAFIA DO GLAUMIR PEDRO KAISER

Glaumir Pedro Kaiser, nasceu no dia 15 de setembro de 1960 na cidade de Igrejinha, filho do agricultor Willibaldo Kaiser e Nilsa Maria Kaiser de origem alemã. No ano de 1967 iniciou sua vida escolar na 1° série na escola Olivia Lamb Hirt, na qual estudou até sua 5° séria no ano de 1971.

Aos 11 anos de idade começou a trabalhar nos Calçados Krause, com o passar dos anos se desligou da empresa e no dia 24 de setembro de 1974 iniciou como colaborador na empresa Calçados Joana, na qual trabalhou por 16 anos. Durante este período sua vida teve algumas mudanças, casou-se e teve 2 filhas, além da felicidade aumentou a responsabilidade e compromissos.

No dia 6 de agosto de 1990 o Pedrinho (como é conhecido) juntamente com 3 amigos, fundaram a empresa Indústria de Calçados Dian Pátris Ltda. Foram muitos os desafios, inseguranças, alegrias e conquistas e hoje certeza que tudo valeu apena, pois este ano se completou 32 anos de muita dedicação e além do mais orgulho de trabalhar com o mesmo CNPJ que foi aberto em 1990.

Além da vida particular e empresarial no ano de 1997 foi convidado a participar da diretoria do Hospital Bom pastor, o qual aceitou prontamente e assim dando início ao seu lado social. Entre 1997 à 1999 fez parte do conselho fiscal, de 1999 à 2001 foi tesoureiro, de 2001 à 2003 foi vice presidente, de 2003 à 2009 foi o presidente, de 2009 à 2011 retornou ao cargo de vice presidente, entre os anos de 2011 à 2013 não compôs a diretoria. Já no ano de 2013 o prefeito da época Joel o convidou para voltar e ser presidente do hospital, mas como não tinha tempo suficiente que o cargo demandava, conversou com o Wolmir se ele aceitava assumir a função de presidente que ele ficaria como vice presidente. Então desde 2013 até os dias de hoje exerce a função de vice presidente do Bom Pastor.

No sindicato patronal foi 15 anos vice presidente e atualmente é o tesoureiro da entidade. Também foi um voluntário da Oktoberfest entre os anos de 1999 à 2008, sendo responsável pela portaria e a saúde.

No ano de 2010 foi um dos fundadores da Ecocred Sicoob e fez parte do conselho por 9 anos, ou seja, até 2019.

Desde 2004 até os dias de hoje faz parte da comissão das feiras Sicc, Zero Grau e 40 Graus.

Além de compor várias direções foi o mentor das doações das cadeirinhas de transporte de crianças em bicicleta para cuidadores e creches. As cadeirinhas facilitaram o transporte com segurança das crianças.

E para finalizar com seu lema é: “Quem faz o bem, recebe o Bem.”

Data de publicação: 18/11/2022